Artesanato trançado é tema de oficina no Sesc Sorocaba

Como parte do projeto “Iorubrá – Quilombo: Cultura, Território e Resistência”, realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Sesc Sorocaba sedia a oficina “Artesanato Trançado Quilombola” no dia 16, quinta, às 15h, na Sala 2, com vagas limitadas, grátis.

Ministrada por Ivo Santos Rosa, representante do Quilombo Sapatu, de Eldorado (SP), a atividade mostra o processo de produção das peças feitas na técnica artesanal típica das áreas quilombolas.

O processo de produção varia de artesão para artesão, sendo que, alguns trabalham em horas vagas e outros se dedicam unicamente ao trabalho dentro do artesanal. Para a fabricação das peças, os artesãos utilizam as matérias-primas encontradas na própria região como a palha da bananeira, palha do milho, bambu, madeira e barro.

Os interessados devem retirar ingressos com uma de antecedência na Central de Atendimento. A classificação etária é 16 anos.

Iorubrá

Em novembro, o Sesc Sorocaba apresenta o projeto “Iorubrá – Quilombo: Cultura, Território e Resistência”. O objetivo é contextualizar a diversidade como identidade, a pluralidade como raiz e a expressão híbrida das comunidades de negros e brancos como parte fundamental da cultura popular brasileira, por meio de espetáculos, bate-papos, shows, narração de histórias, entre outras atividades na programação do Sesc Sorocaba.

SERVIÇO:
Artesanato Trançado Quilombola
Dia 16, quinta, às 15h.
Sala 2. Vagas limitadas.
Grátis. 16 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

SESC SOROCABA
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.