Banda Conselheiro Mayrink conquista Hepta Campeonato do Estado

A Banda Musical Conselheiro Mayrink conquistou no último domingo (15), o Hepta (7º) Campeonato Estadual, realizado na cidade de Barra Bonita (SP). As músicas reproduzidas para a competição foram a Quarta Suite, de Alfred Reed, e The Winged Stallion, de Rossano Galante.

Com a regência do maestro Alexandre Piccirillo, os 60 integrantes da Banda participaram na categoria Sênior – Banda Sinfônica de Concerto e sagraram-se campeões. Esse resultado tornou a Banda de Mayrink mais reconhecida no país, uma vez que ela já é hexa campeã nacional.

O maestro Piccirillo explica que os resultados positivos são consequência de muito trabalho desenvolvido durante todo ano. “As Bandas Sinfônicas enfrentam muitas dificuldades para se manter, principalmente no que diz respeito à formação de alunos. Os instrumentos não são baratos e é necessário muito tempo para trabalhar com esses músicos. É trabalho de formiguinha, mas mesmo assim é muito gratificante”, explica Piccirillo.

O Projeto é desenvolvido no município com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairinque e do Instituto CCR ViaOeste, que visa capacitar jovens através da música, oferecendo formação adequada para quem deseja inclusive se tornar um músico profissional.

Sandro Rolim Diretor de Cultura comemora a conquista. “Para nós é muito gratificante ver a nossa cidade representada por esses artistas, que trabalham duro para levar a arte em várias partes do país. Parabéns maestro Piccirillo e à todos os participantes, com certeza Mairinque está recebendo um excelente presente de aniversário”.