CPFL e Prefeitura retomam as obras da nova Subestação de Energia de Araçariguama

A CPFL em parceria com a Prefeitura de Araçariguama anunciaram que foram reiniciadas na quarta-feira(09/01),a implantação de postes para extensão de fiação de energia de alta tensão, para alimentação da nova Subestação de Energia (própria) de Araçariguama.

A obra trará uma grande melhoria na qualidade da distribuição de energia para a cidade e propiciará um grande ganho para população, pois solucionará as constantes quedas de energia relatadas pelos moradores e que agora diminuirão, pois atualmente a energia percorre uma longa distância da Estação de Ibiúna até Araçariguama, o que prejudica grandemente a qualidade da energia distribuída.

“Araçariguama passará a contar com uma rede de distribuição de eletricidade eficiente, com menos riscos de queda de força. Isso representa mais conforto para os moradores, quanto um potencial para atração de novas empresas para a nossa cidade”, explicou a Prefeita Lili Aymar.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Araçariguama e a CPFL Piratininga (Companhia Paulista de Força e Luz), foi assinado em Março de 2008, ainda na gestão do então Prefeito Carlos Aymar, sendo que as obras evoluíram pouco de lá pra cá e agora na atual gestão da Prefeita Lili Aymar, foram retomadas a todo vapor, com previsão de inauguração em meados de julho ainda deste ano (2018).

Fique por dentro

UBS Jardim Brasil completou um ano e apresentou crescimento de 84% nos atendimentos

A Unidade Básica de Saúde “José Bechara”-UBS Jardim Brasil, completou um ano de funcionamento com 61.090 mil atendimentos realizados, uma média de 5.091 atendimentos por mês.

Em janeiro de 2017, a Prefeita Lili Aymar quando assumiu a administração de Araçariguama, promoveu no primeiro mês de trabalho o início da reformulação dos serviços de saúde. O primeiro passo foi a inauguração da UBS do Jardim Brasil.

O prédio havia sido construído na gestão passada, porém encontrava-se desocupado. A nova gestão da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo determinação da Prefeita Lili Aymar, deu início a ocupação com novo mobiliário e capacitação da equipe.

Logo em seu primeiro mês de funcionamento foram realizados 2.935 atendimentos, distribuídos entre atendimentos médicos (clínico geral, ginecologia e pediatria), além de atendimentos de pacientes do programa hiperdia (paciente com hipertensão arterial e diabetes), pré-natal, atendimentos de recém nascidos, combate ao tabagismo e odontologia.

No mês de dezembro de 2017 foram registrados 5.408 atendimentos, um crescimento de 84% em relação aos atendimentos de janeiro quando a nova gestão tomou posse.

equipe de enfermeiros e técnicos da UBS realizam diariamente avaliação antropométrica, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial, inalação e nebulização, curativo, retirada de ponto, imunização, exames de Papanicolau, entre outros.