Governo define empresa que fará a duplicação da Bunjiro Nakao

Foi publicado na edição do dia 25 de novembro do Diário Oficial do Estado de São Paulo, o edital de licitação para contratação da empresa que executará as obras de duplicação e melhorias da rodovia Bunjiro Nakao (SP-250), no trecho entre o km 48,70 ao km 62,60, incluindo a elaboração de projeto executivo de cinco passarelas entre os municípios de Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna, através do Programa de Transporte Logística e Meio Ambiente, parcialmente financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), Santander e garantia MIGA.

A licitante vencedora é a empresa Heleno e Fonseca Construtécnica S/A, que ofertou o valor de R$92.156.222,94. Pela Lei de Licitações, os demais licitantes desclassificados têm o prazo de 5 dias úteis para apresentação de recurso contra a decisão, cujo prazo se encerra hoje (1º/12). Caso não haja recursos, o próximo passo será a homologação do resultado e, em breve, a expedição de Ordem de Serviço.

A notícia foi muito comemorada pela atual gestão, que esteve recentemente na sede do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) acertando os últimos detalhes do projeto. “É um momento de muita satisfação e felicidade para todos os ibiunenses. Nos próximos dias o Governador Geraldo Alckmin deverá vir a Ibiúna assinar o contrato e a ordem de serviço da obra, que está prevista para começar em janeiro de 2018”, destacou o Executivo.