Linha direta entre a população e a GCM volta a funcionar pelo 153

Em Vargem Grande Paulista, a Guarda Civil Municipal (GCM) volta a atender pelo número 153 como Serviço Público de Emergência, integrando também todas as chamadas e ocorrências de trânsito e a defesa civil.

O número padroniza o telefone das Guardas Civis em todo o país, além de facilitar o acesso ao serviço oferecido. Com este novo reparo de cobertura, todas as chamadas realizadas para este número da GCM serão gratuitas e válidas em todos os pontos do município conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre os serviços que podem ser solicitados pelo novo número 153 estão: atendimento da Guarda Municipal que visa zelar pelo bem dos cidadãos; segurança patrimonial; execução do policiamento administrativo ostensivo; denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio; descarte irregular de lixo ou entulho; ações preventivas; pedido de socorro e emergências; comércio irregular; além de denúncias sobre legislações, infrações de trânsito, entre outros.

Veja mais

Oficinas gratuitas do Sebrae

Aproveite a oportunidade para se qualificar. A Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego em parceria com o Sebrae promove nos dias 13, 14 e 16 de novembro, a Semana do Empreendedor das 18h às 22h. Dia 13 acontece a oficina “Começar bem – Formalização com foco no MEI”; dia 14 o tema será “Sei vender”; e no dia 16 a oficina “Sei controlar meu dinheiro” encerra a semana. Inscrições abertas e vagas limitadas. As oficinas acontecerão no Centro de Convivência do Idoso. Rua Panamá 115 Jd. Betânia.