Mairinque realiza semana de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a  importância da denúncia e responsabilização daqueles que cometem violência, abuso e exploração contra crianças e adolescentes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA e a Prefeitura, através das secretarias da Assistência Social e Educação, o Conselho Tutelar, as associações da sociedade civil e o Instituto DSM Tortuga convidam toda a população para prestigiar a programação da Campanha Faça Bonito 2017.

De 15 a 16 de maio, a Secretaria de Educação irá realizar projeto nas escolas municipais cujo tema é “Conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”.

No dia 17 de maio a Escola Estadual “Professora Maria de Oliveira Lellis Ito”, localizada na Av. Dr. José Maria Whitaker, 815 no Jardim Cruzeiro, sediará evento com os estudantes e toda a comunidade. Com início marcado para as 9h o evento terá a palestra “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – Como é possível combater” com a psicóloga Ana Paula Oliveira da Silva Diatchuk.  Em seguida haverá apresentação da peça de teatro “Ensaio sobre a ignorância” do Projeto Palco.

No dia 18 de maio haverá passeata com a participação dos estudantes, saindo às 9h em frente à Escola Profª Maria de Oliveira Lellis Ito no Jardim Cruzeiro, e seguirá pelas ruas do centro da cidade até a Praça da Vila Sorocabana.

Participe conosco desta campanha, você pode agir. Se tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência denuncie, disque 100.