Mairinque terá Universidade Pública Gratuita

A população mairinquense terá a chance de ingressar no ensino superior gratuito. A cidade foi contemplada com um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP com 150 vagas para os cursos de Engenharia da Computação (50), Engenharia de Produção (50) e Licenciatura em Matemática(50).

As aulas serão semi presenciais, pois parte do curso é realizado por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, através da plataforma online os alunos realizarão atividades acadêmicas, assistirão vídeo aulas, acessarão material didático e bibliografia das disciplinas, além de terem o auxílio do tutor para desenvolverem as atividades propostas.

Em outubro, a Deputada Estadual Rita Passos – PSD esteve no Palácio do Governo acompanhada do Diretor do Departamento de Formação Pedagógica da Prefeitura Edilson Gomes e da supervisora de educação inclusiva Suely Ana de Almeida para uma reunião com o Diretor Administrativo da Univesp Prof. Ricardo Bocalon pleiteando um polo para o município.

Em novembro, a Secretaria de Educação recebeu a notícia que havia sido contemplada com três cursos superiores. “Estamos muito felizes com a vinda da Univesp. Agradecemos também todo o empenho da Deputada Rita Passos para que fosse possível esse avanço na educação”, afirmou a Secretária de Educação Profª Rita Sarti Benatti.

O Prefeito Alexandre Peixinho comemora essa conquista que beneficiará dezenas de pessoas que desejavam ingressar em cursos concorridos como a engenharia, mas não tinham condições financeiras.

“Estamos trabalhando para que os munícipes tenham mais acesso aos serviços públicos de qualidade e, a educação é uma importante ferramenta para que os mairinquenses estejam qualificados para encarar o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, finalizou Peixinho.

As inscrições estão abertas até 05 de janeiro de 2018, às 16h e devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703, o valor da taxa de inscrição é de R$ 47,88.Para mais informações acesse https://univesp.br/vestibular.