Participe das atividades ecológicas no Horto Florestal de Mairinque

O Instituto Federal de São Roque em parceria com a Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, realiza diversas atividades ecológicas no Parque Municipal Horto Florestal Antonio Anselmo. No próximo sábado (11), haverá uma oficina de construção de “puffs” a partir de garrafas pets.

Essas atividades estão voltadas à reeducação ecológica e são desenvolvidas pelos professores da instituição com os alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Em outubro, foi ocorreu uma oficina de quadrinhos, onde a intenção era elaborar alguma história ou diálogo de até três quadros, explorando algum assunto ecológico. Essa atividade foi ministrada pelo professor de física do Instituto Federal, Rogério Tramontano em conjunto com o cartunista Cícero Patrício Feitosa.
Além disso, foi realizada uma breve aula de yoga para os participantes, orientados pelo professor João Paulo Jeannine.

“Essa parceria foi de extrema importância para o município, pois o Instituto Federal está contribuindo com o organização do espaço, através da catalogação das espécies, auxílio na manutenção do viveiro municipal e do horto, monitoramento ambiental, e com o desenvolvimento de atividades de educação ambiental. Além de movimentar o Parque, as atividades incentivam a população a ocupar e preservar esse espaço ambiental, rico em diversidade e que deve ser protegido.”, explicou a Diretora do Departamento de Meio Ambiente Ely Yasuda.
Para participar, compareça no próximo sábado dia 11, às 10h no Horto Florestal. A oficina é gratuita e aberta à população.