PAT Ibiúna realizou mais de 1.500 atendimentos em janeiro

Trabalhando para atender a população ibiunense, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio vem realizando grandes atividades para auxiliar os munícipes na entrada do mercado de trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) fechou o mês de janeiro com um número de atendimentos bastante positivo. Mais de 1.500 pessoas passaram pelo centro de serviços. O objetivo do posto é recolocar o trabalhador no mercado de trabalho.

O Pat, também teve importante participação no saldo de contratações no primeiro mês do ano, foram 106 postos de trabalho captados, por meio de 35 empregadores e, destes, a Secretaria foi responsável por 12 das colocações e mais 60 estão finalizando o processo de seleção. As vagas mais requisitadas foram: Auxiliar Administrativo Contábil e Financeiro; Auxiliar de Produção; Vendedor interno e externo; Operador de máquinas – empilhadeira, trator e Auxiliar de Carga e Descarga.

Em média, o Pat atende 80 pessoas diariamente, totalizando aproximadamente 1500 atendimentos/mês. Além disso, através da Secretaria de Indústria e Comércio oferece programas como o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), Via Rápida Emprego e Time do Emprego, que são divididos durante cronograma anual de trabalho. Neste período iniciaram três turmas do PEQ nos cursos de Auxiliar Administrativo, Atendimento e Recepcionista, Departamento Pessoal e Vendas.

É importante ressaltar aos cidadãos que por meio de Intermediação de Mão de Obra (IMO), o setor auxilia as pessoas que buscam recolocação profissional, e segue os critérios exigidos por cada empregador. O atual cenário do mercado de trabalho no País exige que os candidatos se conscientizem do aumento na demanda de concorrência, fazendo com que busquem sempre melhorar suas qualificações no mercado.
Além do Serviço de IMO, o setor oferece atendimento aos cidadãos que solicitam o benefício do Seguro Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, fica na Rua: Dr. Gabriel Monteiro da Silva, nº 71. O atendimento é de segunda-feira à sexta-feira, com novo horário – das 8h às 16h.

Outras notícias

Meio Ambiente cria o Programa “SEMA NOS BAIRROS”

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente criou o programa “SEMA NOS BAIRROS”, que tem por objetivo aproximar o setor responsável pelo meio ambiente dos munícipes, e vai disponibilizar técnicos da Secretaria, como biólogo e engenheiros ambientais para tirar dúvidas sobre processos administrativos e apresentação dos programas vigentes dentro da Secretaria.

O primeiro “SEMA NOS BAIRROS” será no Distrito do Paruru, no dia 3 de março, das 9h às 12h30, na Escola Estadual Lurdes Penna Carmelo, em parceria com o Programa Escola da Família. No espaço haverá oficina ambiental, apresentação de meio ambiente e educação ambiental, tecnologias ambientais de baixo custo para redução de gastos com água em residências e palestra de conscientização sobre “Os macacos no contexto da Febre Amarela”.

Também será demonstrado como montar um minhocário caseiro, doação de mudas de árvores nativas e formalização de parceria para implantação de um ponto de coleta de óleo de fritura que estará disponível para o bairro, oferecendo a oportunidade para que os moradores possam fazer o destino correto do descarte do óleo de cozinha.

Obras nos Bairros

As equipes de zeladoria e obras do bairro do Carmo Messias tiveram uma semana de muito trabalho. Realizaram os serviços de limpeza na rua Maria Domingues, no bairro dos Grilos e no bairro dos Ribeiros, na estrada dos Pires deram sequência na limpeza do córrego e finalizaram essa sexta-feira com a limpeza, roçagem, capinagem, varrição e pintura da Unidade de Saúde do Carmo Messias.

Já no bairro do Paruru, as equipes de obras estão executando os serviços de tubulação e no bairro do Rosarial, os serviços são de guias e sarjetas.
É a Prefeitura cuidando dos bairros!