Prefeitura, ACEMK e Sebrae realizam evento “Desenvolve Mairinque”

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e em parceria com a Associação Comercial de Mairinque – ACEMK e o Sebrae irá desenvolver na próxima quinta-feira (7), no Centro de Educação e Cultura – CEMEC, o evento “Desenvolve Mairinque”.

Esse evento tem a pretensão de iniciar um processo para capacitar as micro e pequenas empresas para que assim, elas possam participar dos processos licitatórios de compras públicas do município. “A ideia é preparar, do ponto de vista técnico e burocrático, esses empreendedores para que eles possam vender ao setor público, aproveitando essa potencial demanda e gerar empregos e renda ao município”, explica Manoel Carlos Justo, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

A programação conta com palestrantes do SEBRAE, OAB e da Prefeitura de Mairinque que irão demonstrar como as empresas devem se preparar para participar das licitações e as providências técnicas e de planejamento, que deverão ser tomadas.

“Esse evento também faz parte do Pacote de Desenvolvimento para Mairinque, cuja primeira ação foi a abertura do Posto de Atendimento do SEBRAE no município”, conclui Manoel.

O Desenvolve Mairinque é aberto ao público e começas às 8h30 no CEMEC, localizado à Praça Dom José Gáspar, nº9, Centro.