Prefeitura Araçariguama irá instalar Farmácia Popular no município

A Prefeitura de Araçariguama tem prosseguido em ritmo acelerado com as obras da futura Farmácia Popular da cidade.

Tal medida se fez necessária, para que todos os munícipes que precisem da disponibilização de medicamentos os encontre em um só local, em uma farmácia central, onde neste novo modelo, todos os cidadãos terão acesso visual ao local e ao estoque.

A nova farmácia proporcionará o maior controle do fluxo e visa o atendimento amplo e democrático para todos que precisam deste importante serviço.

O novo equipamento público, é dotado de modernas instalações com sistema integrado de monitoramento, que propiciará à visualização e eventuais fiscalizações por parte de todos os moradores, até mesmo de suas casas.

Ouvida a respeito, a Prefeita Lili Aymar destacou a importância de estar dia a dia evoluindo todo o sistema de saúde, reconstruindo e reformando os ambientes para que todos estejam em padrões de excelência e de humanização.

“A saúde é a principal meta dessa gestão, temos que continuar investindo para recolocarmos à saúde de Araçariguama, nos padrões que nossa população merece. Já entregamos este ano o AME – Ambulatório Municipal de Especialidades e a UBS do Jardim Brasil, e estaremos no próximo dia 18 de novembro, estaremos com nosso Pronto Atendimento de Urgências e Emergências, o nosso Pronto Atendimento Infantil e nossa Maternidade, que serão grande orgulho para nossa população” contou a Prefeita Lili Aymar.

Mais Notícias

1° Seminário de Regularização Fundiária reuniu representantes em Araçariguama
Com o objetivo de ampliar a discussão sobre a Medida Provisória n.759/2016, sancionada pelo Presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Araçariguama, promoveu por meio da Secretaria de Habitação, o “1° Seminário sobre Regularização Fundiária de Araçariguama.

O evento teve por base esclarecer as atribuições da Lei nº 13.465/2017 (nova lei federal de regularização fundiária urbana e rural, sancionada no último dia 11 de julho) e reuniu representantes de diversos municípios, aproximadamente 250 pessoas, da região administrativa de Sorocaba.

Segundo a secretária de Habitação, Lili Marques, “o seminário teve como premissa, ampliar o debate e promover a sensibilização dos gestores públicos e representantes da sociedade acerca de relevância da Regularização Fundiária no bojo das políticas públicas”.

Entre os palestrantes, estavam Geninho Zuliani – Coordenador do Programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo, o advogado Dr. Renato Guilherme Góes – coordenador institucional do Programa Cidade Legal e Marcelo Paula de Almeida – Oficial do Cartório do Registro de Imóveis de Mairinque.

O Seminário contou com a presença e participação da Prefeita Lili Aymar, do vice-prefeito Joca, do Presidente da Câmara – Ademário Jesus Mendes (Bahia) e vereador Edmilson Antonio da Silva (Baixinho), onde também na ocasião foram entregues matricula dos bairros Jardim Brasil e Pousada dos Bandeirantes.

Em ato simbólico dentro da programação do evento, a prefeita Lili Aymar e o coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, assinaram o convênio de renovação do programa estadual Cidade Legal, celebrado entre o Estado e Município.

A regularização fundiária é um instrumento de política urbana que visa garantir o direito constitucional à moradia digna, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente equilibrado, trazendo não apenas benefícios à área a ser regularizada, mas também à população e ao município.