Time do Emprego inicia nova turma em Ibiúna

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, está iniciando mais uma turma em Ibiúna. Os encontros tiveram início no dia 10 de outubro e deve ser encerrado dia 05 de dezembro, e estão sendo realizado na Faculdade Estácio. O grupo é formado por até 30 pessoas com aulas todas às terças feiras, das 14h às 17h.

O objetivo do programa é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

O Time do Emprego é um programa estadual, realizado em parceria com Prefeituras. Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Informações no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os interessados devem apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Saiba Mais

Habitação: Prefeitura de Ibiúna assina convênio do Programa Cidade Legal

O chefe do Executivo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Indústria e Comércio, esteve na Secretaria Estadual de Habitação, onde assinou convênio do Programa de Regularização Fundiária ”Cidade Legal”.
Segundo informações preliminares da Prefeitura de Ibiúna, o convênio firmado irá atender cerca de 54 Núcleos Habitacionais Urbanizados na cidade, porém a prefeitura está definindo quais núcleos serão atendidos pelo “Cidade Legal” e qual o cronograma de trabalho para as áreas. A parceria vai beneficiar milhares de famílias, dando a elas o título de propriedade de seus imóveis.

“É um importante Programa do Governo Estadual que só traz benefícios aos municípios. Nossa equipe de governo está agilizando os trâmites legais para regularizar a situação dos bairros (núcleos) em Ibiúna e dar mais dignidade para nossa população”, enfatizou o gestor municipal.

Projeto Guri de Ibiúna apresentou “Dia de Ler, Todo Dia” na Casa de Santa Rita

Os alunos do Projeto Guri, polo Ibiúna, realizaram a atividade sociocultural “Dia de Ler, Todo Dia” na Casa de Santa Rita. A atividade contou com a presença dos alunos dos cursos de violão, percussão e coral, alguns familiares dos alunos, os educadores e a coordenadora do polo. As crianças levaram histórias e contos para lerem aos idosos que lá estão, chegando lá os idosos também os presentearam com histórias muito emocionantes, românticas e engraçadas. “As crianças ficaram muito felizes ao verem a felicidade que levaram para aqueles idosos internos. A atividade teve um retorno muito gratificante e importante para todos”, disse a coordenadora do Projeto, que integra a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.