Vargem Grande lança programa Aqui Tem Mais Saúde

Na última segunda-feira, 5, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos e o secretário de Saúde Dr. João de Deus, apresentaram oficialmente o Programa Municipal Aqui Tem Mais Saúde. Toda população foi convidada para participar e conhecer a novidade, que foi apresentada no Centro de Convivência do Idoso (Rua Panamá, 115 – Jd. Betânia).

O Programa Aqui Tem Mais Saúde tem como objetivo ampliar o atendimento de especialidades médicas e diminuir a fila de espera no município. Para isso, o governo municipal firmou convênio com clínicas particulares e profissionais da área para a prestação de serviços complementares, o que permitirá ampliar de 12 para 30 o número de especialidades médicas.

No lançamento do Programa foram apresentadas as clínicas credenciadas, as especialidades médicas oferecidas e como funcionará o atendimento.

Saiba Mais

Cursos de qualificação profissional e geração de renda

A Secretaria de Assistência Social iniciou os cursos gratuitos de qualificação profissional e geração de renda deste primeiro semestre. Mais de 900 alunos se inscreveram e receberam as boas vindas do prefeito Josué Ramos e da secretária Soeli Ramos, no Ginásio Municipal de Esportes, durante a aula inaugural.

Serão oferecidos os cursos de: cabeleireiro, manicure, corte e costura avançado e básico, roteiro da costura, reforma de roupas, decoupage, crochê, pintura em tecido, pintura em tela, customização, panificação, confeitaria, doces finos, pizzaiolo e teatro.

Auxílio transporte para estudantes universitários ou de curso técnico

Os estudantes de curso superior presencial ou técnico que moram em Vargem Grande Paulista e se deslocam para outras cidades podem requerer o auxilio transporte até o dia 15 de fevereiro, na Prefeitura (Praça da Matriz, 75 – Centro – Setor de Protocolo). O benefício é concedido pela Prefeitura com o objetivo de assegurar aos estudantes do município condições mínimas para sua formação educacional.
Saiba mais em nosso portal https://goo.gl/QFdze1

Castração de cães e gatos

A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista, por meio do Departamento de Zoonoses, iniciou hoje a Campanha de Castração de Cães e Gatos para animais de rua resgatados por protetores e de famílias que comprovem ter baixa renda. Os interessados deverão preencher o formulário de cadastro até o dia 28 de fevereiro e atender os requisitos exigidos – todas as informações estão disponíveis em nosso portal https://goo.gl/uy7oZn