Rodovia Raposo Tavares recebe manutenção na iluminação pública

A Prefeitura Municipal de Mairinque, por meio da prestadora de serviços REMO, realizou a manutenção de 11 pontos de iluminação pública na Rodovia Raposo Tavares. Com a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da CCR ViaOeste, os reparos contemplam a extensão entre o Bairro Marmeleiro (Km 64) até a divisa de Alumínio (Km 71).
Com o intuito de corrigir os equipamentos com falhas e garantir maior segurança aos motoristas, foram trocados reatores de energia, lâmpadas e reles fotoelétricos – item responsável por ligar e desligar automaticamente a energia, através da quantidade de luz no ambiente.

O Secretário de Obras, engenheiro Luiz Carlos de Almeida, comenta que o monitoramento da iluminação pública é feito constantemente e os reparos proporcionam mais segurança na estrada. “A Rodovia Raposo Tavares possui um enorme fluxo de veículos e a manutenção desses pontos ajuda os motoristas a melhor visualizarem as curvas, reduzindo o risco de acidentes. Por consequência, os pedestres que também passam pelo local têm mais segurança e tranquilidade para pegar um ônibus ou acessar uma passarela”.

Caso você tenha o conhecimento de lâmpadas queimadas ou acesas durante o dia em algum trecho da cidade, basta solicitar reparos através do telefone 0800 – 031 – 1514.