‘Rota do Chaves’ é opção de diversão em São Roque

Isso, isso, isso…Todo mundo conhece ou pelo menos já escutou essa frase, não é mesmo? Chaves, o seriado mexicano que já está quase completando 50 anos, conquistou milhões de fãs no Brasil inteiro, e mesmo com inúmeras reprises dos episódios, continua registrando ótimos índices de audiência.

Prova desse grande sucesso, é que foi inaugurado em São Roque, um restaurante temático com a vila onde vivem os personagens, a Rota do Chaves. Localizado na Rota do Vinho, o restaurante possui um buffet de café da manhã e almoço, além de delivery de segunda a segunda, com pratos diferentes a cada dia.

No cardápio ainda estão inclusos a famosa “Panceta do Sr. Barriga”, que nada mais é do que uma panceta suína assada e já se tornou sucesso entre os clientes, o exótico Suco de Tamarindo, clássico do episódio em que o Chaves vende refrescos, e o Sanduiche de Presunto, que se tornou marca registrada do personagem por ser sua comida favorita. Entre as bebidas, o restaurante oferece sucos, batidas, vinhos, refrigerante, e como não poderia faltar, cervejas para que os clientes possam sair do trabalho e curtir um “happy hour”. Filé à Parmegiana e Filé de Saint Peter também são carros chefes do restaurante, e como diria Dona Florinda, estão no nível de um gourmet.

Aos finais semana, os atendentes trabalham caraterizados como os personagens do seriado, fazendo atuações e divertindo os clientes, enquanto eles saboreiam as delícias. Além disso, é transmito sempre episódios do seriado pela TV, que por mais reprisados que sejam, ainda arrancam altas gargalhadas do público. Ainda no mês de julho, mês de sua inauguração, o restaurante ficou entre os 10 melhores de São Roque no Trip Advisor, na categoria café da manhã. A Rota do Chaves funciona todos os dias, das 8h às 18h, e fica localizado na Rua São Francisco, 335, Jardim Villaça (KM 1 da Rota do Vinho).