Saindo do papel

As promessas feitas para a população começam a sair do papel. A avenida Aracaí começou a receber novo recapeamento no início da semana. As obras que dão início a construção da Creche do Santo Antônio, um pedido antigo dos moradores da região, também estão em andamento. Mais duas creches também foram anunciadas, no Taboão e no Campininha. A limpeza dos córregos, para evitar tragédias no período de chuvas, está acontecendo ao longo das últimas semanas. A frente de trabalho também está fazendo limpeza de diversos bairros. Será que teremos novamente aquela velha São Roque, cuidada e de qualidade?
A Praça da Matriz, que faz parte da história da cidade e sedia o evento mais importante, as Festas de Agosto, também tem previsão de renovação. O projeto de revitalização está em curso. Recuperação de estradas, operação tapa buraco. O trabalho começa a aparecer. Não só em São Roque, mas em outras cidades da nossa região muitas novidades estão acontecendo. Novas creches, mais melhorias para as estradas.
É importante lembrar aos gestores, que este é apenas um início. Uma “fatia” muito pequena do que a população realmente precisa. Mesmo com diversos canteiros de obras funcionando, não devem esquecer que as cidades, especialmente as do interior, tem um povo que luta diariamente enfrentando estradas ruins, transporte precário (e altas passagens), atendimento na saúde muito deficiente, filas de espera para creches, desemprego, saneamento e segurança. Todos os setores precisam funcionar com o mesmo empenho. É preciso tirar também do papel os pedidos protocolados pelos moradores nas prefeituras. Para o começo de um projeto eficiente, é imprescindível que voz deles seja sempre ouvida.