São Roque ganhará mais um hospital

Em entrevista na última terça-feira, dia 6, ao Jornal O Democrata, o proprietário do Hospital São Francisco, dr. Mello, e o filho Flávio Ceballos, nos contaram sobre a ideia de abrir uma unidade em São Roque. O dr. Maurício Egydio, que tomará conta da área de ortopedia, também esteve presente na entrevista exclusiva.

“Tudo começou quando atendi um paciente de São Roque que necessitava de tratamento que só era disponibilizado em nosso hospital. E neste dia, quem cuidou deste caso fui eu. Ao realizar o procedimento na paciente, eu e meus filhos começamos a pensar na possibilidade de levarmos uma sede do hospital até São Roque. Diante da possibilidade, realizamos diversos estudos e vimos que a cidade seria a ideal para instalarmos mais uma unidade do Hospital São Francisco. Após a realização de diversos estudos de mercado, levantamos um prédio de três andares, com estrutura e equipamento de primeira linha”, disse Mello.

Mello também informou que atende diversos pacientes da região. “Diariamente atendemos pacientes de São Roque, Mairinque, Araçariguama, Ibiúna, Vargem Grande e diversas cidades que englobam a nossa região. Com a instalação deste hospital em São Roque vai facilitar o atendimento destas pessoas”, comentou.

Com uma equipada estrutura, a unidade vai oferecer pronto atendimento além de tomografia, ultrassonografia e raio x digital. O local já conta com 70 leitos, entre eles 60 apartamentos/enfermarias e 10 leitos de UTI adulto, além de cinco salas cirúrgicas com sete leitos de RPA. O hospital também dispõe de serviços de diagnóstico por imagem, como Tomografia Computadorizada Multi Slice, Ultrassonografia e RX digital. Já o Pronto Atendimento conta com cinco salas de atendimento, dois leitos de emergência, sala de sutura e sala de medicação e repouso com 10 baias.

O Hospital São Francisco está pronto e com os equipamentos instalados, mas ainda não tem previsão para começar a funcionar, pois aguarda a finalização do processo de documentação.

Convênios. O Hospital São Francisco atende os planos Allianz, AMESP/MEDIAL, Amico, Amil, Amil Planos, Axa, Bardella, Bradesco, CAASP, Cabesp, Careplus, CNEN/IPEN, Economus, Fundação Cesp, Fundação Itaú, Gama Saúde, Golden Cross, Hospital Adventista, Instituto Filhas de Nossa Sra. Misericórdia, Life Empresarial, Mediservice, Mondial, Skill Omint, Sompo Saúde, Plano Garantia de Saúde, Porto Seguro, Postal Saúde, Proasa, Sabesprev, São Paulo Futebol Clube, Saúde Caixa Seguros de Saúde, Sul América, Prevent Senior, Unimed Fesp, Unimed Central Nacional e Unimed Seguros.

Maternidade e Pediatria. O atendimento em obstetrícia do Hospital e Maternidade São Francisco dispõe de uma estrutura completa. Suas instalações abrangem leitos para internações, centros cirúrgicos com equipamentos de última geração, UTI adulto e neonatal, Pronto Atendimento, ambulatório ginecológico e obstétrico, exames de ultrassonografia e de cardiotocografia – que avalia a vitalidade fetal do bebê com precisão –, laboratórios de análises clínicas e patológicas, além dos importantes ‘Teste do Pezinho e Orelhinha’ e clínica de vacinação.

O Hospital contará também com clínica e pediatria 24h por dia. Também vai ser o primeiro hospital da região a ter um banco de sangue.

Contratações. Com o intuito de melhorar a área da saúde na cidade e contribuir para o crescimento econômico local, o Hospital São Francisco vai dar prioridade na contratação de pessoas que moram nas cidades da região para formar a equipe médica e também para as outras áreas. Até o momento milhares de currículos já foram entregues nas dependências do hospital.

“Com a abertura do hospital, inúmeras vagas de emprego serão abertas em diferentes seguimentos. Todos os dias, recebemos centenas de currículos de profissionais que almejam uma vaga em nossa unidade”, completou o dr. Mello.

O Hospital São Francisco há mais de 20 anos atua na prestação de serviços voltados aos cuidados médicos.

História de sucesso. No início, o Centro Médico São Francisco contava apenas com os serviços de pronto atendimento, Ambulatório de Ortopedia, Vascular e Pediatria, Laboratório de Análises Clínicas e Radiodiagnóstico. Nos anos seguintes, o fluxo de pacientes pela busca de atendimento em saúde no Centro Médico São Francisco cresceu, e a demanda da população por serviços de qualidade na região de Cotia também aumentou, e passou a atender os municípios vizinhos, como Vargem Grande Paulista, Itapevi, Embu das Artes, Carapicuíba, entre outros. Esse impacto positivo contribuiu com a Fundação do Hospital e Maternidade São Francisco em agosto de 2005, e deu-se início ao um atendimento médico ampliado.

O Hospital São Francisco tornou-se referência e ganhou diversos certificados em complexidade na região Metropolitana de São Paulo oferecendo uma ampla gama de serviços de especialidades médicas. Entre os certificados ganhos pelo hospital estão o ONA, Qualiss e Controllab.

Alan Vianni