Campanha Fique Sabendo identifica casos de HIV e Sífilis em Mairinque


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou de 03 a 07 de dezembro, a intensificação da Campanha Fique Sabendo que constatou por meio de testes rápidos casos positivos de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Sífilis.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, foram realizados 228 testes nas Unidades Básicas de Saúde do município. Do total, apenas três cidadãos foram diagnosticados como soropositivos e 14 com sífilis.

Para Luiz Pinheiro, Chefe de Divisão da Vigilância Epidemiológica, apesar do curto período, o objetivo da Campanha foi atingido. “O resultado foi positivo, pois conseguimos identificar as ocorrências das doenças na cidade. Dessa maneira, atuamos na diminuição do risco de contagio”.

Vale lembrar que os testes de HIV e Sífilis ficam disponíveis em todos os postos de saúde de Mairinque durante todo o ano. Para realizá-lo, basta comparecer a UBS mais próxima de sua residência. O horário de atendimento é das 7h às 16h.

Para mais informações, disque: (11) 4708-3574 – Vigilância Epidemiológica.