Como acabar com desejo por doce? Nutricionistas explicam | Saúde e Bem-Estar

Tem quem não sinta aquela sensação de prazer depois de comer um suculento brigadeiro? E a felicidade que sentimos depois de devorar a sobremesa logo depois do almoço?

O problema começa quando essa vontade por doce começa a virar uma compulsão e atrapalhar na alimentação. Para te ajudar, reunimos dicas de três especialistas do Minha Vida para controlar esse desejo:

“Primeiramente, precisamos investigar a causa desse consumo de doces. Muitas vezes, quando estamos tristes, ansiosos ou mulheres na TPM, acabam por consumir mais doces. Algumas pessoas tem um paladar que prefere mais doce também. Existem algumas sugestões para diminuir a vontade de comer doce e até alguns fitoterápicos que podem ajudar.” Danielle Fava, terapeuta nutricional.

“O que pode estar acontecendo é que em decorrência dos doces não possuírem vitaminas, minerais e fibras não são alimentos que proporcionam saciedade por muito tempo, a absorção é rápida e sua degradação no organismo também é rápida em suma você precisa se alimentar de frutas, verduras, proteínas, alimentos integrais e comer doce como ” sobremesa” e não para “matar” a fome.” Dra. Camilla Meizler nutricionista

“Tente limitar o consumo de doces. Seria interessante procurar um nutricionista para avaliar se há alguma deficiência de vitaminas e mineiras que pode levar essa vontade excessiva pelo doce. Tente incluir o doce junto com as refeições que tenha mais fibras para equilibrar a liberação da insulina e assim evitar o ganho de peso por isso. Se permita liberar o doce umas duas vezes na semana e também opte por frutas mais doces para matar essa vontade de doce e assim não atrapalhar seu emagrecimento saudável.” Dra Débora Almeida, Nutricionista


Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.