Cosmetologia desenvolve novas estratégias para combater a desidratação das mãos | Saúde e Bem-Estar

Uma área do corpo que é muito afetada por fatores climáticos é a mão. Isso porque fica geralmente exposta a todos os tipos de agressores, desde o sol e vento até produtos de limpeza, além de possuir pouca produção de hidratação natural. “A baixa umidade e temperatura aumentam a exposição ao estresse mecânico das mãos e isso se agravapor conta de banhos mais quentes e demorados no inverno, que diminuem a proteção natural e deixam a pele mais seca”, afirma Lucas Portilho, farmacêutico, consultor e pesquisador em Cosmetologia e diretor científico da Consulfarma.

O especialista diz que uma boa estratégia é abusar dos cremes e ficar de olho nos rótulos para observar a presença de alguns ativos que ajudam e muito a resolver o problema como vitamina E, óleo de oliva, óleo de semente de uva, ácido hialurônico, ceramide III, niacinamida e pantenol.

Portilho destaca que algumas fórmulas podem priorizar ações como a de clareamento, já que as mãos são áreas mais expostas ao aparecimento de manchas causadas principalmente pelo sol. “A Vitamina C, por exemplo, tem ação clareadora e é sempre importante lembrar o uso do protetor solar, com FPS mínimo de 30”, finaliza.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.