Pilates deixa o corpo mais forte e bonito | Saúde e Bem-Estar

Os benefícios da prática do Pilates deixando músculos mais fortes e flexíveis já são bastantes conhecidos. Por exigir muito do “core” (musculatura lombar e abdominal), acaba atingindo os músculos profundos e artificias, alisando a barriga, melhorando a postura, afinando e delineando a cintura.

Esse conjunto torna o corpo bonito, saudável, harmonioso e elegante, ao mesmo tempo que fortalece e o alonga os músculos, reequilibrando o desenho natural do corpo. Assim, é possível ter a musculatura visível, mas não atrofiada, e, sim, alongada.

Na fase adulta, o corpo feminino reduz a produção de progesterona o que aumenta a gordura visceral, localidade onde fica mais difícil perder flancos para a mulher, mas o trabalho focado no abdômen acelera os resultados nessa região. Como o Pilates pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que tenha um profissional com formação adequada para instruir o aluno durante toda a aula, não preocupação de idade para a praticante!

Outro fator que vai ao encontro da prática de Pilates, é a tonificação e o alongamento que são trabalhados de dentro para fora do corpo, permitindo com que o corpo realize movimentos do dia-a-dia (como sentar, levantar, subir e descer escadas…) sem se machucar ou sentir dores.

Neste mês, os alunos que se matricularem no plano trimestral com aulas duas vezes por semana, ganharão de brinde as aulas de abdômen! E nas próximas semanas vocês conhcerãos os benefícios para corpo masculino também. Agende uma aula experimental no Studio Life pelo WhatsApp e garanta o seu lugar porque as vagas são limitadas.

Serviço:

Studio Life – Rua Newton Prado, 49
Bairro Estação – São Roque/SP
11-9-5121-9861 / 11-9-9296-9464

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.