Sistema de vigilância e monitoramento pode ser instalado nas ruas de São Roque

Na última sexta-feira, o prefeito Claudio Góes e o vereador Cabo Jean se reuniram com profissionais das áreas de segurança e de tecnologia para discutir a implantação de sistema de vigilância e monitoramento, em São Roque. Estiveram presentes o comandante da GCM, Celso Domingues; o diretor do Departamento de Informática da Prefeitura, Isaías Gomes; o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Ronaldo Alves e os técnicos Clodoaldo e Alex.

O objetivo do encontro foi tratar a criação de uma rede de auxílio aos trabalhos da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal, mediante instalação de câmeras em pontos estratégicos, central de videomonitoramento e integração das câmeras particulares no circuito. Em médio prazo, a ação pretende atingir toda a Cidade.

Claudio Góes também protocolou ofício na Secretaria de Segurança Pública do Estado, solicitando a adesão ao DETECTA, sistema inteligente do Governo que permite a fiscalização das placas dos veículos que adentram o Município e busca no banco de dados das polícias civil e militar.

Essa foi a terceira reunião para discutir o assunto. A próxima deve envolver a ACIA (Associação Comercial) e AISAM (Associação das Indústrias de São Roque e Mairinque). “É um projeto de suma importância que está sendo idealizado junto aos órgãos de representação da sociedade com o objetivo de melhorar a segurança pública e trazer resultados efetivos para a nossa população”, ressalta o prefeito.