STJ – Um poder que causa indignação | O Democrata

Um poder da magnitude do Supremo Tribunal Federal, antes de tudo, deveria fazer jus a importância da posição que ocupa, e agir de forma coerente e digna, atendendo aos anseios da nação, e criando condições para que a justiça seja feita. No entanto, alguns ministros que ocupam suas cadeiras, atuam de forma indigna, confundindo as interpretações das leis, dando condições para que suas decisões equivocadas sejam usadas como referências para outros julgamentos, levando os trabalhos do judiciário a realidades totalmente distorcidas, onde a lei não tem forças para se fazer valer. As variações que buscam dentro das leis, para impor suas vontades, são ridículas, e dia chegará no qual um paciente poderá ser condenado ou absolvido em decorrência da cor das suas meias. O povo não aguenta mais assistir aos exercícios de retórica praticados por esses senhores de toga preta, que não se entendem entre si, e que são claramente divididos em dois grupos; um decente, e outro que deixa muito a desejar.

José Dirceu, por exemplo, já foi preso e solto por diversas vezes. Nessa semana, o soltaram outra vez. O mesmo já foi feito com outras pessoas, evidenciando a grande palhaçada em que se tornou esse poder, no qual, um jogo de forças está em plena disputa.

Conversando com pessoas que moram fora do Brasil, podemos ter noção do grande estrago que as instituições estão causando na nação. O país é alvo constante de pilhérias, e sua moral já está abaixo do nível do chão. É triste ver no que transformaram nossa pátria amada, tão respeitada durante os governos militares, e tão vilipendiada nas mãos dos dirigentes civis, que a saquearam e fazem dela uma peteca que é jogada de mão em mão.

Somos motivos de piadas em todos os países desenvolvidos, nos quais, um condenado jamais teria as mesmas liberdades que um cidadão em pleno gozo de seus direitos – como está sendo feito no caso do Lula e de tantos outros. Uma jornalista foi entrevistar os deputados na saída de uma assembléia, perguntando quais eram os itens do documento que eles haviam assinado. A maioria não sabia no que colocaram suas rubricas. Nele havia um item muito absurdo, e quem o leu na íntegra, se recusou a assinar. Como pode?

È assim que nossas leis estão sendo feitas: com total irresponsabilidade. As coisas estão indo de mal a pior; não temos um governo, e seus departamentos estão totalmente corrompidos. Os mais velhos se lembram da frase “Brasil, o último a sair que apague a luz”…não vamos deixar que essa maldição se torne realidade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.