Tempo de reflexão

 

No “país da corrupção”, não só os que usam terno e gravata infringem leis e desrespeitam o próximo. Bem do nosso lado, todos os dias, vemos alguém parando o carro na vaga “mais fácil”, porque está com pressa, para não desperdiçar os minutos valiosos do seu dia. Ou alguém usando uma carteira estudantil falsificada para economizar no show da banda favorita.

O egoísmo e a “corrupção” acontecem o tempo todo. Como seria se as pessoas se colocassem mais no lugar das outras? Sem dúvida o mundo estaria bem melhor. Jesus deixou como primeiro mandamento “Amarás o teu próximo como ama a si mesmo” (Mateus 22:35-40), nos ensinando que não há limites para amar e respeitar. Como prova disto deu a própria vida em remissão dos pecados de todos.

O tempo tem passado depressa em meio a tantas atividades do dia a dia e por muitas vezes não olhamos os pequenos detalhes que estão ao nosso redor. Um familiar doente precisando de ajuda. Um desconhecido necessitando de alimento. Um amigo enfrentando uma dificuldade.

Nesta Páscoa reúna-se com a sua família e reflita também sobre suas ações todos os dias. O que você tem feito para tornar a sua vida e a dos outros melhor? Renove-se, pois a vida é um sopro. Sempre há tempo para recomeçar e ter uma nova atitude.