Uber começa a funcionar em Ibiúna

O aplicativo para viagens Uber já está disponível para usuários em Ibiúna. Assim que entrou em operação, ainda em fase de testes, o dispositivo recebeu o cadastramento de diversos motoristas e irá pertencer a região metropolitana de Sorocaba.

Entretanto, representantes dos taxistas ibiunenses já argumentaram que irão entrar com medidas administrativas e judiciais para que o serviço deixe de funcionar na cidade, uma vez que ainda não é regulamentado através de Lei Municipal.

“É uma concorrência desleal, pois nós taxistas pagamos diversos impostos – que inclusive foi reajustado recentemente, temos que ter curso, estar com a documentação do veículo em dia, enfim, uma série de regras para oferecer total segurança e conforto aos passageiros. Agora com esse aplicativo, além de muitas vezes não compensar nem para o motorista, os usuários podem estar em risco por não se ter uma lei que regulamente e exija que sejam seguidas normas de segurança”, protestou um taxista que preferiu não se identificar.

O Uber está presente em mais de cem cidades do Brasil, com a missão de oferecer uma alternativa confiável de mobilidade para a população. São mais de 600 mil motoristas parceiros.





Fonte: JP Ibiúna