Uma preciosidade que encanta!


Na entrada do saguão da nossa Prefeitura de Mairinque, notamos um lugar de destaque, num centenário pedestal (império) em cima, em uma caixa de vidro, uma preciosidade de valor histórico, cultural que é a Pá Simbólica em que o nosso fundador Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, deu inicio á construção de nossa querida Mairinque, que outrora era Fazenda Canguera.

Esta rica peça artística e histórica é de jacarandá e prata, traz gravado a Inauguração da Villa Mayrink – 27 de outubro de 1890, bem como do Conselheiro Mayrink e outros incorporadores desta tão progressista cidade que vivemos e amamos nestes 35 anosa de vida mairinquense e nosso Museu Sacro e Capela.

E no saguão superior á bonita e significante Galeria dos Ex-prefeitos, que trabalhavam em prol de uma Mairinque cada vez melhor, deixando seus “bons exemplos e dedicações” em especial nós que só temos sempre a agradecer á todos que sempre nos apoiaram e nos incentivaram em favor do Museu Sacro em uma cidade cada vez melhor para todos nós mairinquenses! Valeu! Parabéns Mairinque pelos 128 anos de história, tradições e cultura!

Correspondentes de Mairinque: Roque do Museu Sacro e Clemildo
Sítio Velho Guayanã de Mayrink
Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº, bairro Guaianã, Mairinque – Fone (15) 9-9692-3672, ou pelo facebook da Prefeitura de Mairinque e ver fotos de nosso Museu Sacro, Capela de São Miguel Arcanjo e São Domingos de Gusmão e também pelo site do SBM – IBRAM.