Vacinação contra o Sarampo segue com esquema normal em São Roque

Nesta quinta-feira, 8, técnicos da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque participaram de uma webconferência organizada pela Divisão de Exantemáticas, Respiratórias e Imunização da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, onde foi orientada, para a região, a continuidade do esquema normal de vacinação, por enquanto.

No momento não há nenhuma recomendação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da região de Sorocaba e nem da Secretaria Estadual de Saúde para intensificação das ações na cidade. No Estado de São Paulo mais de 30 municípios apresentam casos da doença, que já ultrapassam 900 pessoas infectadas.

As vacinas estão disponíveis para o público preconizado e destinadas às ações de bloqueio. O estoque atual está baixo e espera-se que nos próximos dias o município receba novas doses, que já foram solicitadas à GVE.

Todos os indivíduos de 1 a 29 anos de idade devem ter duas doses de vacina sarampo para serem considerados protegidos. Adultos entre 30 e 49 anos de idade, sem comprovação de nenhuma dose, devem receber pelo menos uma dose da vacina tríplice viral (SCR), que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. São considerados adequadamente imunizados aqueles que apresentarem duas doses da vacina contra o sarampo, com intervalo mínimo de um mês entre elas e aplicadas acima de 1 ano de idade. Acompanhe mais informações e atualizações do esquema de vacinação em www.odemocrata.com.br