Você nasceu para brilhar, mas não deve temer a escuridão!

No dia 27 de julho tivemos o mais longo eclipse lunar do século e isso aconteceu porque a Lua estava em seu apogeu, ou seja, no ponto virtual mais distante de sua órbita da Terra. Este ponto fictício é conhecido como Lua Negra ou Lilith e muito importante na análise de um mapa astrológico.

Além disto, tivemos Marte retrógado em 03°58’ de Aquário se aproximando da Lua para uma conjunção. Desde 2003, Marte nunca esteve tão próximo da Terra como agora e você já deve ter notado que ele está realmente muito fácil de ser visto, em função do seu brilho vibrante que vai do laranja ao vermelho, quando à noite sobe no horizonte leste.

Bem, mas no que isto tudo tem a ver com a sua vida?

Há milênios a Astrologia tem sido usada como um recurso preditivo dos acontecimentos na Terra, análogos aos acontecimentos no céu. Mais que isso, a Astrologia é uma ferramenta poderosa de autodescoberta e dá para você a possibilidade de compreender muito sobre seus pensamentos, sentimentos e energia.

Pois bem, se você tem algum ponto no seu mapa natal que faça aspecto importante a uma distância de até 2 graus de 04°44’ de Aquário (grau e signo da Lua) e 04°44’ de Leão (grau e signo do Sol), este eclipse certamente será um gatilho importante para eventos que possam estar sendo previstos na sua vida, pelos próximos seis meses. Para saber quais, o ideal é que você tenha o seu mapa calculado e interpretado de acordo com as progressões e trânsitos para o momento presente.

Analisando o mapa da lunação, eu sinto que teremos alguns meses pela frente em que o céu diria assim: Você nasceu para brilhar, mas não deve temer a escuridão!

E se você estiver em algum momento importante de seus relacionamentos afetivos, conjugais ou de sociedades e parcerias, esta lunação poderá trazer novidades aí. Rompimentos? Talvez. Vai depender do conjunto do mapa a ser analisado. De qualquer forma podem surgir novidades nos eixos de parcerias e relacionamentos.

Do ponto de vista mundano, a conjunção de Lua em Aquário com Lilith em Capricórnio pode marcar situações de muito idealismo e resistência visceral por parte das pessoas, por conta de sua configuração neste mapa.

A conjunção de Marte e Lua por si já é um aspecto extremamente dinâmico, em termos de emoções e motivação para agir. Com sua força ampliada pela oposição ao Sol, torna-se ainda mais questionadora e corajosa, por isso, podemos esperar muitas reações populares, especialmente de grupos e organizações, visto que Marte rege a Casa XI, que rege estes setores.

Saturno e Urano são os planetas regentes deste eclipse em Aquário. Saturno, na Casa XII, que é uma casa de prisão, indica que os assuntos ligados aos interesses (já antigos) do povo estarão acontecendo nos bastidores, mas que podem vir à tona em função de um trígono com Urano na Casa IV, que são as bases da nação.

O Meio do Céu, setor que representa as figuras de autoridades máximas, está com seu regente na Casa VIII, casa da morte e transformação, em oposição à Netuno, que é o solvente do zodíaco, posicionado na Casa II, dinheiro. Portanto, podemos esperar também abalos nas figuras públicas do país em função de situações obtusas em relação a dinheiro.

O importante é que toda e qualquer experiência da vida deve contar com momentos em que nossas sombras possam ser tocadas para que novas oportunidades de crescimento venham para a luz. É sempre bom ter em conta que tudo é orquestrado de forma perfeita pelo Universo, sendo que a nossa parte é despertar para a nossa continua evolução.

Faça Seu Céu Brilhar

Seja a LUZ que ilumina o caminho da sua MISSÃO

 

Contato:

Maria D’Arienzo – Astróloga e Master Coach

Faça seu Mapa Astral

WhatsApp: (11) 99251-7624

Site: https://facaseuceubrilhar.com.br/