Zona Azul retorna com talões à venda nos comércios de São Roque

Em parceria com a ACIA (Associação Comercial Ind. Agrícola), a Prefeitura Municipal de São Roque vai retomar os serviços de zona azul, na área central, na próxima segunda-feira, 11. A medida busca atender reivindicações da população e dos comerciantes.

Neste momento a operação se dá por meio de talões manuais impressos em papel, até que haja a contratação de uma nova empresa. O valor será o mesmo que estava sendo praticado, de R$2 reais a hora, mas com esse sistema não terá o fracionamento. Na execução da atividade, a ACIA poderá promover a venda por intermédio do comércio da região. Já a fiscalização ficará por conta do Departamento de Trânsito, em conjunto com a Guarda Mirim.

Até 11 de janeiro, o sistema de estacionamento era feito por meio de parquímetro, gerenciado pela empresa Troia Park Soluções Ltda.– EPP. A suspensão deu-se após o Tribunal de Contas julgar pela irregularidade e ilegalidade da licitação e contrato celebrados na gestão do ex-prefeito Daniel de Oliveira. A empresa, porém, apresentou recurso e a Prefeitura aguarda decisão. Paralelamente,foi aberto o processo de rescisão do contrato.

Após, deve ter início o processo licitatório para contratação de nova empresa, que ofereça, inclusive, tecnologia digital por meio de aplicativo.