103 anos por vocês e para vocês, mais unidos do que nunca

Há poucos meses atrás o mundo tinha tantos problemas, nós tínhamos problemas, que pareciam imensos e nos pesavam como um fardo. Hoje, após mais de 40 dias isolados em nossas casas, enfrentando um vírus que não podemos ver e deter, já é possível perceber que há coisas muito mais importantes com as quais devemos nos preocupar.

Nossa saúde, nossa família, o amor, a amizade, o melhor uso do tempo, a sobrevivência. Estamos vivendo os dias de hoje como nossos antepassados. Não temos mais que correr. Não precisamos de tantas roupas ou bens materiais. Os momentos em família, cada um na sua casa, agora são parte constante da nossa rotina. Na cozinha, muitos estão aprendendo a preparar o próprio alimento, o reaproveitamento se tornou ainda mais importante diante de uma crise econômica. Infelizmente muitos estão enfrentando até mesmo a fome e a necessidade. Mesmo em meio a isso, é possível ver muitas correntes de solidariedade em ação para ajudar os que mais precisam.

Estamos olhando com mais carinho uns para os outros, mesmo que não seja olho no olho. Mesmo sem um aperto de mão ou um abraço. O toque está proibido, mas a humanidade está sendo tocada no coração a rever seus conceitos. O mês de abril se despede com muitos ensinamentos deixados por dias tão difíceis, de incertezas, crises políticas e econômicas e um caos na saúde. Vidas perdidas, recomeços.

Mas um novo mês começa. E o dia 1º de maio é especial para O Democrata. Dia em que celebramos mais um ano de existência, colaboração com a nossa sociedade, respeito e compromisso. Um dia que é celebrado por quatro gerações da família Boccato, que batalha diariamente para manter essa tradição tão querida por todos os são-roquenses viva, de pé e sempre em frente. Já são 103 anos de lutas, noticiando acontecimentos históricos e marcantes como este que estamos vivendo.

Que este mês de maio traga boas novas e renove nossas esperanças. Assim como O Democrata enfrentou adversidades e lutas por mais de um século, seguimos com a certeza de que o aprendizado irá ficar e os problemas darão lugar ao recomeço. Se reinvente, seja resiliente e não perca a fé. Estamos juntos nessa luta e vamos vencer essa guerra. Parabéns O Democrata e obrigado a você leitor, parceiro, colaborador, cliente pela confiança. Estamos aqui firmes por vocês e para vocês.