65ª Romaria a Pé de nossa Mairinque

 

 

Demonstração de Fé e Devoção

1953 – 65 anos – 2018

No próximo dia 28 de abril de 2018, acontecerá mais uma Romaria a Pé de nossa querida cidade Mairinque rumo ao Santuário Diocesano de Bom Jesus de Pirapora (Diocese Jundiaí) uma tradição de muita fé e grandes devoções ao senhor Bom Jesus de Pirapora e a São José Operário, completando seus 65 anos de história religiosas e culturais de nossa Mairinque.

Como em todos esses anos, notamos e parabenizamos à Comissão Organizadora, bem como nosso amigo de anos Elizeu Vilióti, em manterem esta tão importante e exemplar Romaria fundada pelo saudoso e sempre lembrado popular Tino barbeiro e Firmino Godinho (hoje com quase 100 anos de vida) sendo assim uma grande dádiva de Deus em levarem avante tão grande e cativante Romaria (na qual “muitas romarias da região” que vão para Pirapora não como “romeiros de fé” e sim como “puros baderneiros”, trazendo problemas entre Araçariguama e Pirapora). Uma pena  e uma vergonha!

Mensagem

Parabéns comissão organizadora e Elizeu pelos “exemplos de uma autêntica e exemplar romaria e romeiros” sobre as proteções de Bom Jesus e São José, agradecemos o lindo cartaz religioso e as bonitas camisetas a nós ofertadas! Valeu! Salve São José Operário e Bom Jesus de Pirapora! Salve 65 anos de fé e religiosidade!

Homenagens de nosso Museu e Galeria Sacra Bispo Dom Ernesto de Paula e Arcebispo Dom José Lambert e de Roque do Museu Sacro e Clemildo!

“Represa Centenária de Itupararanga e Represa e Cachoeira do França!”

“Fontes de abastecimento da vida!”

Mairinque, Ibiúna e Região

Além de nossa Centenária Represa de Itupararanga que abastece várias cidades da nossa região, iniciando-se em nossa Mairinque, abastecendo também Ibiúna, Alumínio, Piedade, Votorantim, Sorocaba e outras, gostamos de ler que a Represa e Cachoeira do França em Ibiúna, vai abastecer mais de 2 milhões de pessoas em sete cidades da região metropolitana de São Paulo, que serão abastecidas pela Represa e Cachoeira França. Uma bênção de Deus!

Vejam o quanto que a Estância Turística de Ibiúna é rica e bem servida em suas lavouras gerais, rica em águas, devido várias represas e cachoeiras, abastecendo São Paulo e região, cidade bem estruturada, turismo rural entre outros, rica em histórias e tradições religiosas que tem as proteções de Nossa Senhora das Dores e de São Sebastião, com sua população em torno de 170 mil habitantes e o maior município territorial de toda região e cinturão verde do estado de São Paulo.

Parabéns Ibiúna que tem seu maior tesouro, que é a “água abastecimento de nossa vida”! Precisa dizer mais alguma coisa?

Roque do Museu Sacro e Clemildo

Sítio Velho Guayanã de Mayrink

Estrada Municipal Dom Ernesto de Paula s/nº

Entrada pela Estrada do Sertanejo-Guaianã

Acesse o facebook da prefeitura de Mairinque e ver fotos de nosso Museu Sacro

Fones – 4708-2585 – (15) 9-9692-3672