9 passos para você treinar a sua mente a se perceber mais feliz

Senti de te escrever sobre felicidade esta semana.

2020 está sendo um ano desafiador para todos nós. Veio para deixar um marco na história, nos ensinar a olhar pra dentro e enfrentar o medo da morte e da perda, e ter coragem de tomar decisões que podem mudar a nossa história também.

De alguma forma todos fomos tocados por um chamado de mudança no rumo que seguíamos. Alguns entenderam e se moveram, outros estão em choque e ainda com medo de se abrirem ao novo.

Verdade é que precisamos ser líderes de nossas vidas, responsáveis e práticos, se quisermos recobrar o controle e a capacidade de confiar em nossa capacidade de realizar nossos sonhos e metas.

Descobrimos também que não podemos deixar de lado a sensibilidade e a leveza do nosso espírito. Afinal, sem esta conexão que nos eleva, pouco somos capazes de fazer para superar os desafios em tempos de COVID.

E para te ajudar nesta tarefa de treinar sua mente a se manter conectada com sua energia criativa e promotora de fé, esperança e bem-estar, eu trouxe aqui 9 atividades que você  pode começar a praticar desde já!

  1. Trabalhe mais com o corpo. 30 minutos diários 3 X semana combatem qualquer baixa de energia.
  • Relaxe. Lembre-se que sentimentos ruins são passageiros. Ficar ruminando algum assunto carregado de emoções negativas sem fazer nada para corrigi-lo só fará com que você se sinta pior.
  • Faça algo significativo. Algo que tenha um propósito maior, algo que faça você se sentir honrado por estar vivo.
  • Cultive a gratidão. No final de cada dia anote 3 coisas que tenha feito você se sentir grato pela vida.
  • Tenha tempo para fazer algo que lhe traga prazer. Encontre tempo para cultivar alegria. Brinque com sua criança interior, seja criativo.
  • Avalie sua relação com o trabalho e os outros aspectos de sua vida. Não ignore seus pontos de insatisfação. Trabalhe para resolvê-los.
  • Desligue. Que tal uma vez por semana concentrar-se unicamente nas suas relações com a família, brincar com seus filhos e amigos. Encare o desafio de tornar estes momentos gratificantes e compensadores.
  • Reduza o desperdício. Quanto tempo você perde com coisas que não valem a pena? Pergunte-se: o que estou fazendo agora, vai me ajudar a me manter motivado e focado no que quero conquistar?
  • Doe. Quando foi a última vez que você fez algo sem esperar recompensa? As maiores doações são aquelas que o dinheiro não compra.

A autoconfiança se constrói a partir da sua capacidade de imaginar e realizar o que você deseja. Pratique!

Contato:

Maria D’Arienzo – Astróloga

WhatsApp: (13) 99740-2082

Instagram:          @mariadarienzo.astrologia