Tumulto marca sessão na Câmara de São Roque após protesto contra aumento do IPTU – O Democrata

A sessão da Câmara Municipal de São Roque, realizada na terça-feira (25), foi marcada pela presença de aproximadamente 300 moradores que protestaram contra o aumento do IPTU. O presidente da Casa, vereador Júlio Mariano, na tentativa de amenizar os ânimos, abriu a palavra aos cidadãos e vereadores antes do início da sessão, o que gerou uma forte reação do público presente.

Foto: Divulgação

A sessão iniciou após um breve intervalo dessa reunião inicial, mas situação de tensão permaneceu até o final dos trabalhos.

Em resposta ao descontentamento popular, os vereadores se comprometeram a acompanhar os moradores até a prefeitura para buscar uma solução para os reajustes do imposto. O aumento do IPTU tem como base as leis aprovadas em 2014 e 2018, além de um estudo recente de georreferenciamento, que utilizou drones para medir imóveis e recalcular as áreas construídas. No entanto, surgiram relatos de erros nas medições, o que intensificou a revolta dos contribuintes.

Apesar da mobilização, o impasse sobre o reajuste do IPTU continua sem resolução. A população aguarda agora um posicionamento do Executivo sobre possíveis revisões ou medidas para atender às demandas da comunidade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.