Monitoramento identifica veículo suspeito
O monitoramento realizado pelos totens de segurança de São Roque resultou na prisão de três pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em furto de caminhões na região. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), com a intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Central de Controle Operacional (CCO) da GCM já acompanhava o caso de dois caminhões furtados nos últimos cinco dias em Ibiúna. Com base nas investigações, os agentes intensificaram o monitoramento na cidade em busca dos veículos desaparecidos e outros possivelmente ligados aos crimes.
Abordagem e prisão dos suspeitos
Por meio das câmeras de segurança espalhadas por São Roque, o CCO identificou um dos veículos e alertou os agentes sobre sua trajetória. A interceptação ocorreu na altura do km 49 da rodovia Raposo Tavares, quando o veículo seguia em direção a Vargem Grande Paulista.
Dentro do veículo estavam uma mulher e três homens, sendo um deles menor de idade. Ao serem abordados, apresentaram versões contraditórias sobre seu destino, objetivos e relação entre si. Diante das evidências, confessaram o crime, e os agentes deram voz de prisão aos três adultos, enquanto o menor foi apreendido.
Investigação e desdobramentos
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Municipal com o apoio da Polícia Militar. No local, a prisão dos maiores de idade foi ratificada e eles responderão pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores, adulteracção de número de chassi e receptação. O menor foi liberado e responderá em liberdade.
Durante a apreensão do veículo, foram encontradas diversas ferramentas, levantando suspeitas de que tenham sido usadas para cometer os crimes. As informações obtidas também ajudaram a Polícia Militar a localizar e recuperar os caminhões furtados na região de Sorocaba.
Autoridades seguem investigando
As investigações continuam para determinar o envolvimento dos detidos em outros furtos na região e identificar possíveis integrantes da quadrilha. As autoridades reforçam a importância da colaboração da população, incentivando a denúncia de atividades suspeitas para fortalecer a segurança local.