Um menino de 6 anos foi localizado pela Polícia Militar dentro do porta-malas de um carro, na manhã de sexta-feira (11/4), em Jardinópolis, interior de São Paulo. A criança estava desaparecida havia cerca de 12 horas, e o caso chamou atenção após os próprios pais serem presos em flagrante por envolvimento direto na falsa denúncia de sequestro.

Segundo a PM, o pai, Fabrício Henrique Bonetti, de 28 anos, confessou ter escondido o filho no veículo para forjar o desaparecimento e simular um sequestro, com o objetivo de extorquir dinheiro da família e quitar dívidas pessoais. A mãe, Maiara Maria dos Santos, também de 28 anos, foi presa no local.
O garoto foi encontrado quando os policiais auxiliavam o casal na suposta busca. Ao se recusarem a abrir o porta-malas para trocar a fralda de um dos outros filhos, os agentes desconfiaram da atitude e decidiram investigar. A criança estava no compartimento traseiro, visivelmente abalada, mas foi levada a uma unidade de saúde e passa bem.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe havia registrado o desaparecimento na quinta-feira (10/4), alegando que deixou o menino sozinho em casa por poucos minutos. Durante as investigações, houve até uma suposta tentativa de contato via WhatsApp de um “sequestrador”, que perguntou à tia da criança “quanto ele valia”.
O caso gerou comoção e revolta nas redes sociais. Os três irmãos da vítima estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.