Caso Ana Beatriz: Corpo de bebê desaparecida é encontrado e mãe confessa o crime – O Democrata

A Polícia Civil de Alagoas encontrou o corpo da bebê Ana Beatriz, de 15 dias, desaparecida desde a última sexta-feira (11) no município de Novo Lino, a cerca de 100 km de Maceió. O corpo foi localizado dentro da casa da família, escondido em um armário no quintal, enrolado em um saco plástico e colocado dentro de um pote de sabão em pó.

Foto: Reprodução

Inicialmente, a mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, alegou que a bebê havia sido sequestrada por quatro criminosos enquanto esperava um ônibus na margem da BR-101. No entanto, a polícia identificou várias inconsistências nas versões apresentadas por ela, que chegou a dar cinco relatos diferentes, incluindo alegações de invasão domiciliar e abuso sexual, todas descartadas pela investigação por falta de provas.

Com o avanço das apurações, a mãe confessou ter asfixiado a filha com um travesseiro, motivada por um estado psicológico abalado e exaustão emocional diante do choro intenso da bebê. A polícia trabalha para esclarecer se houve participação de terceiros e aguarda os resultados da perícia no corpo e no local.

Durante a descoberta do corpo, Eduarda desmaiou e precisou ser socorrida por uma ambulância. A notícia gerou revolta na comunidade local, que se concentrou em frente à casa da família, exigindo justiça. A Polícia Militar reforçou a segurança para evitar tumultos e bloqueios na BR-101.

O caso Ana Beatriz evidencia a complexidade das investigações envolvendo desaparecimento de crianças e ressalta a importância da atenção à saúde mental materna no pós-parto, especialmente em situações de vulnerabilidade.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.