O influenciador paraibano Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta exposição sexual e adultização de adolescentes em vídeos publicados nas redes sociais. As denúncias, feitas por vizinhos, apontam que menores participavam de festas com bebidas alcoólicas e chegavam a fazer topless dentro do condomínio onde o influenciador mora, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A Justiça determinou o bloqueio das contas do influenciador e a desmonetização de todo o conteúdo, além de proibi-lo de ter contato com os adolescentes envolvidos. Plataformas como YouTube e TikTok também restringiram ou removeram perfis e vídeos de Hytalo.
O MP investiga ainda a possível troca de benefícios — como celulares, aluguel de imóveis e mensalidades escolares — por emancipação de menores, permitindo sua participação em vídeos. Cerca de 17 adolescentes estariam envolvidos, e os pais também são investigados por possível omissão.
O caso levanta debate sobre proteção de menores na internet, reforçando a importância da fiscalização de conteúdos e influenciadores que atingem públicos jovens.