Uma discussão entre dois sargentos da Polícia Militar terminou em tragédia na madrugada de domingo (19), em Vila Valqueire, zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, foi morto a tiros após uma briga com o colega e amigo William Amaral da Conceição, de 36 anos, que também ficou ferido.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ambos saem de um carro e trocam tiros no meio da rua. As primeiras informações indicam que os policiais estavam de folga e teriam passado por um bar antes do conflito.
Preso em flagrante, William alegou que os dois sofreram uma tentativa de assalto e disse não se lembrar do momento dos disparos. No entanto, a Polícia Civil descartou a hipótese de assalto após não encontrar indícios que sustentassem a versão. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) segue investigando o caso.
O episódio repercutiu entre membros da corporação, pois os dois sargentos eram próximos — inclusive padrinhos de casamento um do outro.

