Funcionário mata duas servidoras e causa pânico na unidade do Maracanã – O Democrata

Duas servidoras do Cefet-RJ — a professora Allane de Souza Pedrotti Matos e a psicóloga Layse Costa Pinheiro — morreram após serem baleadas dentro da unidade Maracanã, Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, os disparos ocorreram por volta das 15h50. As vítimas chegaram a ser levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram.

O atirador, identificado como João Antônio Miranda Tello Ramos, funcionário da instituição, chegou ao local pela manhã e, à tarde, entrou na direção, onde efetuou os disparos. Ele foi encontrado morto posteriormente, após ter tirado a própria vida. As aulas do turno da noite foram suspensas.

A Polícia Militar informou que agentes do 6º BPM foram acionados após relatos de tiros dentro da instituição. Estudantes e funcionários relataram momentos de pânico, evacuação orientada por policiais e buscas dentro do prédio até a liberação das áreas.

Allane era doutora em Letras, com carreira acadêmica consolidada e atuação na Coordenação de Educação Profissional e Tecnológica do Cefet-RJ. Também se dedicava à música. Layse era servidora federal desde 2014, primeira colocada no concurso para psicóloga, com atuação nas áreas de Gestão de Pessoas e Psicologia Escolar.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.