A greve dos lixeiros e o lixo enviado pelas redes

Palavras do Senhor: Jeremias 14.14 E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!”

Certa vez os lixeiros de Nova York fizeram uma greve e paralisaram a coleta de lixo por quase duas semanas, deixando a cidade entupida de entulho.
As pessoas foram proibidas de colocar seu lixo nas calçadas ou de jogá-los em terrenos baldios, obrigando-se a armazená-lo em suas casas, até que a greve acabasse.

Um sujeito, malandrão, que deveria ser um brasileiro morador de lá, já não tinha mais onde guardar tanta sujeira e então bolou um plano para se livrar dela.
Como era época de Natal, arrumou várias caixas de papelão do tipo de embalar coisas comprou papéis de presentes, fitas para enfeite e também adesiva. Colocou seu lixo nas caixas, fazendo lindos embrulhos com laços bem caprichados, pôs as caixas no porta-malas do seu carro e levou-as até uma esquina bem movimentada. Fez ali uma grande pilha de pacotes natalinos e se dirigiu a uma lanchonete próxima para observar quem as pegaria.

Sentou-se a uma mesa e ficou observando a reação das pessoas. Passavam devagar, olhavam curiosas, viravam o pescoço… até que apareceram uns corajosos que lançaram mão dos embrulhos e os levaram para suas casas nos porta malas dos seus carros.

Esta história faz-me pensar nos lixos que chegam pelos nossos aparelhos celulares. Quantas pessoas não estão fazendo o mesmo, não é verdade? Estão pegando o lixo deste mundo apenas porque o diabo o tem colocado em lugar visível, em embalagens maravilhosas.

Tempos atrás alguém infestou as redes sociais com uma suposta e mentirosa visão que fotografou no céu azul uns cavaleiros dizendo que eram os cavaleiros do Apocalipse relatados na Bíblia. Pois bem, esses charlatões foram desmascarados. A montagem é a seguinte: estende-se um lençol azul claro sobre uma mesa. Desenha em placas de isopor figuras de cavalos e depois os cobre com cola e algodão para parecerem que são formados pelas nuvens. Tira uma foto e publica junto a um áudio assustador como se a justiça de Deus estivesse chegando.

As pessoas pensam que o lençol é o céu, as nuvens formam os cavalos e induzidos pelas palavras intimidadoras, mudam até seus costumes. O evangelho não é pregado baseado em mentiras, mas em verdade que liberta. Outros lixos que circulam são aqueles que não tem nenhuma semelhança com as coisas que estão relatadas na Bíblia por pregadores (as) que se julgam mais importantes que aqueles que profetizaram no passado. Um dos exemplos é quando associam os nomes de personalidades famosas com a Besta do Apocalipse.

Somam números relacionados a letras dos seus respectivos nomes e por aí vai. O pior é que tem cristão que por não ter o hábito de ler as Escrituras, acreditam nessas baboseiras. Claro que tem muitos pregadores usados por Deus nas redes sociais. A esses escutai, mas antes quero que você saiba que tudo o que está por acontecer, já está escrito na Bíblia. Fora disso, é mentira.

Palavra do senhor diz: I João 4:1; “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, porém, avaliai com cuidado se os espíritos procedem de Deus, porquanto muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
Provérbios 14:15 “O mal informado acredita em toda informação que recebe, mas o homem prudente observa bem onde pisa.”

Abraços do Bispo Cláudio Gonçalves e bom final de semana – na verdade.

Texto: Bispo Cláudio