“A pressa é a inimiga da perfeição”

É incrível todos vivem em meio a uma correria louca sem perceber. O tempo passa e corremos em busca, muitas vezes, de verdadeiros “milagres”. Afinal, quem é que não quer que tudo aconteça mais rápido?

Hoje em dia é comum a busca pela facilidade, pelo caminho mais curto, mas a maioria das coisas não acontecem dessa maneira. Tudo tem seu tempo de maturação. A ansiedade de conquistar as coisas com imediatismo tem causado efeitos muito negativos. O índice de frustração aumenta a cada dia.

São pessoas frustradas por não conseguirem mudar de emprego, por não conseguirem comprar o carro do ano, por não conseguirem passar no concurso dos sonhos, frustradas por verem o negócio em que estão empreendendo não dar certo.

Fora o que ocasionamos nas crianças, que veem nossa pressa em realizar as coisas e acabam sendo contaminadas por essa “doença”, que no futuro as frustrará também. É preciso entender que cada coisa leva um tempo. E para isso deve-se parar de olhar o resultado das pessoas que estão ao lado e focar única e exclusivamente em seu objetivo.

Já conseguiu assar um bolo no forno em 5 minutos? Com certeza não. E sabe por quê? Cada ingrediente que você colocou vai causar um efeito se unindo aos demais.
E isso leva TEMPO. Dependendo do bolo, no mínimo 35 minutos. Então porque essa tamanha pressa em realizar as coisas na vida?

Para tudo é necessário dedicação, estudo, planejamento, ação objetiva e principalmente perseverança. Comece a acreditar que seu sonho é possível. Ele só se torna impossível quando não há tempo hábil para realizá-lo. Invista em você, na sua carreira, em seus relacionamentos, em tempo para realizar seu sonho.

O tempo vai passar de qualquer jeito, então o aproveite para se dedicar às coisas que vão gerar real mudança na sua vida. Se o resultado vier de forma rápida, ótimo, mas se não vier, se acalme e continue investindo. Estude, se aperfeiçoe e leve todas as lições para o resto da vida. E como diria Mário Sérgio Cortella, “estamos passando pela era da ‘miojização’ do conhecimento, onde em apenas três minutos já acreditamos que estamos prontos”. Sabedoria não tem preço. Portanto use o seu tempo da melhor forma possível e tenha paciência, pois o resultado é certo!

Boa semana!
Um abraço,
Roque Gonçalves – Mentoria em Networking
Siga-me nas redes sociais!
Instagram – @roquegoncalvescoach
Facebook – roquegoncalvescoach
www.roquegoncalves.com.br