A Polícia Civil prendeu André Luiz Carvalho Lisboa, 42 anos, suspeito de receber e distribuir o dinheiro transferido por uma mulher sequestrada em março no estacionamento da loja Cobasi, no bairro Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A vítima, de 45 anos, foi rendida por dois criminosos armados enquanto colocava as compras no carro. Imagens de segurança registraram o momento da abordagem.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi coagida a realizar transferências via Pix e por máquinas de cartão. Durante a fuga dos criminosos, a Polícia Militar interceptou o veículo após denúncia de uma testemunha. Houve troca de tiros, um dos sequestradores foi morto e o outro conseguiu escapar. A vítima só percebeu que estava livre ao ouvir os disparos e ver os criminosos fugirem.
O acusado foi identificado como o responsável por receber os valores transferidos e já tinha um mandado de prisão temporária expedido. A réplica de uma arma foi encontrada com o suspeito morto. A investigação prossegue para localizar os demais envolvidos.
Com informações do g1.