Agora vai!

A semana começou com o pé direito. A tão aguardada solução para o caso “transporte público” em São Roque finalmente apareceu. Após um longo ano de reclamações, problemas diversos com horários, ônibus quebrados e falta de compromisso com a população, a Viação São Roque foi substituída pela empresa Mirage, que entrou em operação já na terça-feira. Um rompimento aguardado, mas que entristece, pois após mais de uma década de prestação de serviços ao povo são-roquense, o adeus aconteceu em condições não muito agradáveis. A situação se tornou insustentável e o fim consequentemente inevitável.

A promessa do diretor da nova empresa contratada vem como um alívio e traz esperança aos que sofreram por tanto tempo o descaso nos últimos meses (ou anos). Desde 2015 o transporte público passou a ser um direito social garantido pela Constituição Federal abrindo a perspectiva de se criar um fundo nacional de transporte para subvencionar o custo do serviço. Na prática, significa que é possível reduzir 30% do custo do serviço, além de oferecer melhores condições de transporte a todos. Assim como acompanhamos toda a trajetória do serviço prestado pela Viação São Roque, com diversas cobranças e questionamentos, seguiremos de olho nas promessas da nova prestadora de serviços.

Outra boa notícia na semana foi a manutenção de alguns postes da cidade que estavam com os fios de telefonia pendurados, colocando em risco a população. Após matéria veiculada em O Democrata na edição de 15 de junho, as manutenções já podem ser vistas em diversos locais.

A comemoração não para por aí. No esporte, o Brasil passou para a próxima fase da Copa do Mundo, vencendo a Sérvia na quarta. Segunda-feira o país para novamente na torcida pela seleção, que tanto decepcionou na última edição do evento. Seguimos atentos aos problemas da nossa região torcendo para que não só o futebol seja motivo para comemorar. Que a educação, transporte, saúde, infraestrutura e demais setores trabalhem para vencer as dificuldades, com muitos acertos e recomeços. Agora vai!