Alerta: Perfis fakes utilizam vagas do PAT/São Roque para obter dados pessoais dos candidatos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Lazer da Prefeitura de São Roque alerta à população sobre perfis fakes que estão utilizando as vagas de emprego, disponibilizadas semanalmente, para atrair os candidatos e redirecioná-los a outro endereço e obter suas informações pessoais.

Duas ocorrências chegaram até o PAT, nos últimos dias: A primeira de uma candidata que entrou no anúncio e ao clicar na vaga foi direcionada para outra página, que pedia o preenchimento de endereço, telefone e documentos. Ao finalizar apareceu a mensagem que seu limite do cartão de crédito havia aumentado. Desconfiada, compareceu ao PAT para averiguar as informações.

A segunda chegou ontem, por meio da cópia de tela (print), onde um cidadão, supostamente morador de Santos, publica vagas do PAT, numa página de barganha de São Roque, também dispondo um link de direcionamento para outro perfil.

A Chefe de Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, Nádia Botter, pede mais atenção para a situação que pode levar a golpes. “Nós apenas divulgamos as vagas existentes, mas os atendimentos são feitos pessoalmente. Os interessados devem dirigir-se à rua Rui Barbosa, 693, Centro, portão de cima da Brasital, de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 16 horas.

As vagas do PAT também são disponibilizadas todas as quartas-feiras na fanpage da Prefeitura de São Roque Facebook (/prefeituradesaoroque).