Alistamento Militar pode ser realizado on-line até o dia 30 de junho

A Junta de Serviço Militar de Mairinque informa aos jovens que completam 18 anos em 2020 e ainda não estão em dia com as obrigações militares, devem realizar o alistamento on-line até 30 junho. No momento o atendimento presencial está suspenso devido às medidas preventivas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS referente ao Coronavírus.

Para isso, o munícipe pode acessar o site https://www.alistamento.eb.mil.br/ ou o aplicativo do “Exército Brasileiro”, disponível para sistemas Androids e iOS. Em ambos os casos, será necessário preencher o formulário de cadastro e informar o número de CPF para validação dos dados pessoais. A plataforma de cadastro é válida para moradores de todas as cidades.

O cidadão, quando não se alista dentro do prazo, paga multa e fica impedido de acessar determinados serviços públicos, como matricular-se em instituições de ensino, obter carteira profissional, inscrever-se em concurso ou exercer cargo público, eletivo ou de nomeação e obter passaportes.

Para mais informações, a Junta Militar de Mairinque pode ser contatada pelo e-mail juntamilitar@mairinque.sp.gov.br.