Alunos da Escola Gabriel Rocha participam de projeto para conscientização ambiental | O Democrata

Os estudantes do Ensino Fundamental I e II da Escola Municipal Gabriel Rocha, localizada no Bairro Sebandilha, iniciaram nesta semana o projeto “Guardiões do Meio Ambiente”. Com a iniciativa dos professores da instituição, a atividade visa mobilizar os alunos num esforço conjunto para a limpeza e preservação do meio ambiente.

Os professores do Ensino Fundamental I que participam desse projeto são Adriana Ruano, Maria Ivete Albuquerque, Maria Teresa Furtado, Edilene Miguel, Mara Cristina Adão e Silvanda Melo.

Já os docentes referentes ao Fundamental II são Aldo Ramacciotti, responsável pela disciplina de ciências, Claudia Jesus, de língua portuguesa, Maria Nazareno, história e geografia, Marta da Silva, educação física, Fernanda Borgatto, de matemática, Wérica Tribrutino, de artes e Sandra Oliveira, professora de inglês.

Semanalmente, com a supervisão dos professores, uma das turmas coleta o lixo descartado de forma inadequada na escola ou nas proximidades, colaborando com a limpeza do bairro. Uma das responsáveis pela atividade, Prof.ª Silvanda explica como surgiu a ideia. “Após participar do trabalho de combate ao mosquito da dengue, desenvolvido pela Prefeitura de Mairinque dentro das escolas, tivemos a ideia de ampliar a ação, para assim colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula”.

A responsável pelo Departamento do Meio Ambiente de Mairinque, Ely Yasuda, destaca que essa iniciativa é fundamental para a formação dos jovens. “Promover esse tipo de atividade é importante para a formação de cidadãos mais responsáveis e preocupados com o futuro. Além de melhorar o ambiente em que convivem diariamente, propõe uma reflexão de como a natureza é prejudicada pelo descarte irregular do lixo”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.