Alunos da Rede Municipal de Mairinque participam de Projeto de Orientação Vocacional

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mairinque participaram no sábado (03) do treinamento “Orientação Vocacional” do Projeto Ouro, desenvolvido pela DSM e Instituto Tortuga em parceria com a Secretaria de Educação. A atividade, ministrada pelo colaborador da DSM Leiliano Reis, contou com a presença de 25 estudantes nas dependências da Escola Municipal Prof. Manoel Martins Villaça, Centro.

Ao longo de cinco encontros quinzenais, os alunos participarão de dinâmicas que auxiliam nas escolhas profissionais e autoconhecimento, além de atividades focadas no trabalho em equipe.

Entre as propostas desenvolvidas, o objetivo do projeto abrange também capacitar os jovens para entrevistas em empresas da região, estimulando o protagonismo no ambiente profissional e orientando sobre as demandas do mercado de trabalho.

De acordo com Edilson Bonifácio, Diretor Pedagógico de Mairinque, essa ação possibilitará aos estudantes um maior amadurecimento na escolha das profissões. “A busca pelo o que fazer na adolescência é sempre difícil. Os jovens têm suas dúvidas, inseguranças e não sabem se ao escolher uma direção, estão no caminho certo. Por isso, nessas atividades, a ideia é trabalhar algo que vá além dos testes psicológicos e que esclareça os anseios dos participantes”.

O Projeto Ouro é um programa ministrado pela RVJ Consultoria e Treinamento com o apoio de colaboradores da DSM e faz parte do Projeto Jovem Profissional, que trabalha com alunos dos 9º anos das 12 escolas municipais e, desde 2010, já impactou 6.400 jovens.