Alunos de Mairinque participam da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram na terça-feira (21) da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que tem como objetivo estimular e promover o estudo das ciências exatas.

Nesta primeira fase, aproximadamente três mil estudantes da Rede Municipal de Ensino realizaram o teste. A prova, composta por 20 questões de múltipla escolha, foi estruturada de acordo com a etapa do ensino, sendo o Nível I destinado aos 6º e 7º anos e o Nível II voltado aos estudantes matriculados nos 8º e 9º anos.

A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, ressalta a importância de aplicar a prova aos estudantes do município. “A realização da OBMEP é essencial, pois estimula os alunos no aprendizado da disciplina e ajuda os professores a identificarem as dificuldades dos estudantes. Isso auxilia no aperfeiçoamento dos métodos de ensino”.

A OBMEP é realizada anualmente desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada. Os recursos são provenientes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e do Ministério da Educação – MEC, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.