Aos 101 anos, Dona Alice alerta: “Mães, amem seus filhos e os preparem para o mundo atual” | O Democrata

“Nessa vida não me arrependo de nada, tudo que fiz foi em sã consciência, nada foi perdido”, afirma Dona Alice com 101 anos de idade. E enquanto caminhamos pela horta de sua casa na Vila Paraíso, em Alumínio, ela conta um pouco da sua vida.

Alice Gonçalves Pereira nasceu em 23 de fevereiro de 1917 na cidade de Ubá em Minas Gerais. Passou grande parte da sua vida cuidando da família e trabalhando na lavoura. Em 1964 veio para Alumínio em busca de melhores condições de vida. Teve 11 filhos, infelizmente perdeu três, hoje, com 26 netos, 26 bisnetos e 5 tataranetos, diz, com o coração cheio de orgulho. “Todos são honestos e trabalhadores, não tenho distinção por nenhum. O amor que tenho por um é o que tenho por todos”.

Além de cozinhar muito bem, Dona Alice gostava muito de dançar. O que acabou mudando totalmente sua história. Ela conta que trocou um noivo ciumento por um baile de carnaval. “Ele disse que se eu fosse ao baile ele ia embora e estava tudo acabado, e eu disse, já vai tarde porque eu vou sim”, contou em meio a muitas risadas.

“Na vida nem tudo são flores e são os espinhos que nos ensinam a viver. Eu também já fui filha, sou mãe e com a ajuda de Deus, honrei meu pai e minha mãe. Criei meus filhos que hoje são a minha grande recompensa. A mensagem que deixo para todas as mães, é que amem seus filhos e os preparem para o mundo atual. Não permita que a sociedade destrua sua família”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.