Aparecimento constante de cobras, ratos e aranhas preocupa moradores do bairro Cascavel

Uma moradora do bairro Cascavel, em Canguera, afirma ter problemas constantes com cobras, aranhas e ratos, devido ao terreno de seu vizinho estar sujo. De acordo com o relato da mulher que mora há 25 anos no mesmo local, os problemas surgiram após o falecimento do dono do imóvel, que sempre manteve a área limpa.

Ainda conforme a moradora, a vigilância já foi até a residência, mas os filhos do dono do terreno não atendem. “Na mesma semana que eu tirei foto dessa cobra, meu marido matou mais duas. Uma estava na janela do quarto”, comenta a moradora.

Com base na Lei Municipal nº2418/97, os proprietários de terrenos não edificados devem mantê-los limpos, na forma e sob as sanções do Código de Posturas Municipais, sujeitos a multa no valor de 10 UFMs, equivalente a R$ 2.420,00.

Em nota, a Prefeitura Municipal de São Roque divulgou que, por meio da Divisão de Fiscalização, já notificou os donos do terreno em questão. Além disso, solicita à população que, em casos como esse, deve ser feito a denúncia por meio de protocolo ou através do telefone 4784-9638.